10 carros com preço totalmente fora da realidade no Brasil
Como o mercado automotivo do Brasil está sempre mudando, e os preços estão sempre subindo como se não houvesse amanhã, chegou a hora de fazermos mais uma.
Em pleno agosto de 2023, esses são os carros (e suas versões específicas) que achamos terem os preços mais absurdos do momento.
Na nossa lista selecionamos 10 carros com preços que destoam do segmento em que competem.
Confira:
Toro Ultra Turbodiesel – R$ 210.990
Longe de nós estão os tempos em que a Toro foi lançada no mercado brasileiro com preços a partir de R$ 76.500 para os modelos Flex e R$ 93.900 para os modelos diesel, hoje ela passa dos R$ 200.000, valor alto demais para seu tamanho e segmento.
Fastback Limited Edition 1.3 Turbo (com opcionais) – R$ 167.620
O famoso Cronos transformado em cupê, encosta nos R$ 170.000, só porque é de versão topo de linha com motor 1.3 Turbo, motor este disponível no Renegade por menos de R$ 120.000.
Virtus Exclusive 250 TSI – R$ 150.990
Dentre os modelos da Volkswagen derivados do Polo, a festa de preços altos não parece terminar nunca. O Polo sedã em versão topo de linha custa mais caro que o Polo GTS, apesar de ter o mesmo motor.
Nivus Highline 200 TSI (com opcionais) – R$ 149.960
O Polo mais altinho encosta nos R$ 150.000, mesmo tendo o mesmo motor 1.0 TSI existente em modelos da marca que custam menos de R$ 100.000.
T-Cross Highline 250 TSI (com opcionais) – R$ 184.050
O T-Cross vai muito mais longe que o Nivus quando o assunto é cobrar caro demais pelo que oferece. Mais de R$ 180.000.
Taos Highline 250 TSI (com opcionais) – R$ 220.610
O Taos é um lembrete incômodo de que antigamente (não tanto, alguns anos atrás) tínhamos no nosso mercado o Tiguan, que é um luxo perto dele, pelos mesmos 220.000 e poucos reais.
Amarok V6 Extreme 3.0 TDI (com opcionais) – R$ 341.370
A Amarok parou no tempo. Tem quase o mesmo visual de quando foi lançada, em 2010, só que naquela época, tinha preço de R$ 119.490 para a versão topo de linha Highline, ainda que apenas com o motor 2.0 TDI naquela época.
Tracker Premier 1.2 Turbo – R$ 163.490
Não podemos reclamar muito do T-Cross, quando seu concorrente direto Tracker também passa dos R$ 160.000, só que aqui a situação é ainda pior, pois você não tem um motor 1.4 TSI de 150 cavalos, e sim um 1.2 Turbo de 133.
Trailblazer Premier Turbo Diesel – R$ 364.900
A Trailblazer segue na mesma linha da Amarok, apenas uma retocada ou outra no visual, mantendo-se o mesmo carro do lançamento, em 2012. Só que naquela época, o valor da versão a diesel era de R$ 175.000, hoje são quase R$ 200.000 a mais.
Montana RS 1.2 Turbo – R$ 151.890
A Montana não é do mesmo tamanho da Toro nem da Strada, fica mais ou menos no meio entre as duas, e também cobra muito caro pelo que oferece, quase que atingindo o preço do Tracker topo de linha nesta RS 1.2 Turbo.